Translate

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PROGRAMA JOVEM DO MILÊNIO

Após a divulgação dos Objetivos do Milênio nas escolas era o momento de identificar os problemas existentes nas comunidades e incentivar nos alunos o desejo de participarem de maneira consciente e articulada para a solução dos mesmos. 


Na coordenação do Programa Jovem do Milênio - Projeto desenvolvido pela ONG Natal Voluntários em parceria com as Nações Unidas.  Foram propostas ações específicas para cada Objetivo do Milênio. 


Os alunos durante o ano letivo realizavam quatro ações que contemplassem um dos Objetivos do Milênio relacionado a situação problema identificada na comunidade. Dentre os objetivos almejados pelo Programa podemos citar: beneficiar a comunidade-alvo e contribuir para a formação educacional e pessoal dos jovens em valores de participação e solidariedade.


Aproximadamente 400 alunos participaram do Programa e concorreram ao prêmio Jovem do Milênio. O grupo vencedor recebeu uma biblioteca volante e fez a doação para uma escola pública. A contemplada nessa edição do Programa em 1º lugar foi a Escola Municipal João XXIII localizada no bairro do Alecrim em Natal/RN. Em segundo e terceiro lugar respectivamenete ficaram as Escolas Eficácia localizada no bairro Bom Pastor e a Escola Estadual Raimundo Soares do bairro Cidade da Esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário